As melhores livrarias de São Paulo

Lugares para comprar livro em São Paulo

São Paulo é a maior cidade do Brasil e da América Latina. Devido ao seu tamanho e a quantidade de pessoas que a habitam, a cidade tem a fama de ser o local aonde conseguimos “encontrar de tudo” e da “cidade que nunca dorme”. Seguindo o rumo e a economia do local, a parte cultural de São Paulo também oferece bastante para seus moradores e visitantes. Inserida no contexto cultural da cidade, as suas livrarias são lindíssimas e muito famosas entre todos os amantes dos livros e/ou para aqueles que adoram o “cheirinho e o climinha” de livraria. Para engajar esse público leitor, a cidade conta com famosas livrarias, principalmente três, que são consideradas as melhores livrarias de São Paulo. Nesse artigo iremos caracterizar cada uma dessas três preciosidades que são: Livraria Cultura, Livraria da Vila e a Saraiva.

Livraria Cultura

As melhores livrarias de São Paulo

A Livraria Cultura é uma rede presente na maioria das grandes capitais (e algumas outras cidades maiores) brasileiras. Tem em seu conceito, um local multifuncional, aonde conta com um charmoso café, espaço para eventos, como: sessões de autógrafos, lançamentos de livros, leituras e mini-teatros infantis e muitas outras atividades. Além disso, sua arquitetura e o gigantesco espaço rodeado por rampas que conduzem o visitante a ser perder em seus milhares livros, fazem da experiência desse local, algo inesquecível.

Livraria da Vila

As livrarias mais movimentadas de São Paulo.

Essa livraria tipicamente Paulista, é um dos xodós da cidade. Charmosa e voltada inteiramente às sessões dos mais variados temas de livros, leva seus visitantes por entre estantes e ilhas de livros que percorrem toda a extensão de seus espaços. Com seus 32 anos de história, já faz parte da indústria cultural de São Paulo, e é o ponto de encontro de amigos, familiares e entre pessoas e livros, em quase 10 bairros espalhados pela cidade. Nos últimos 3 anos, a livraria resolveu levar todo seu charme e curadoria impecáveis para novos ares, chegando até o interior de São Paulo e ao estado vizinho do Paraná.

Livraria Saraiva

Lugares para comprar livro em São Paulo

A Livraria Saraiva também é uma grande rede de livrarias, que abrange várias cidades brasileiras. Uma das maiores e mais famosas (se não, a maior e mais famosa) livraria do Brasil. Mas não se deixe enganar, a gigantesca livraria, apesar de sua forte expansão, não deixa em momentos algum, seu serviço cair. Abrange os mais variados temas e estilos de leitura, possuindo um enorme catálogo de livros e ainda tendo a facilidade de “intercâmbio” entre suas lojas físicas ou mesmo online. Ou seja, se na Saraiva de sua cidade não tem o livro que você deseja, não tem problema, eles acharão alguma loja das regiões próximas ou de outros locais do país e pedirão para entregar na loja ao seu lado. Além dessas facilidades em seus serviços, o local oferece um delicioso café, porque não há nada melhor do que saborear uma xícara de expresso lendo um bom livro.