Programação para o fim de semana

O final de semana na capital paulista é sempre muito movimentado e concorrido. São Paulo oferece atrações e atividades para todos os gostos e idades. Para aqueles que desejam baladas, curtir um parque, ir ao cinema, shows, teatros, eventos literários e muito mais, existe uma São Paulo para cada pessoa que nela se encontra. Para tomar uma decisão acertada e curtir muito bem seu final de semana, seja acompanhado(a) por um amigo(a), familiar ou parceiro(a), siga nossas dicas nesse artigo.

Pesquise sobre suas atividades prediletas

O primeiro passo de todos para curtir uma boa programação de final de semana é um “clichê”. Mas é certeiro: reflita sobre quais são as atividades que você mais curtiria ou está “no clima” de fazer ou mesmo seria agradável de fazer com sua companhia.

A partir disso, esteja atento à notícias nas rádios, mídias sociais e sites em geral, são nesses locais principalmente que os anúncios de eventos pequenos e grandes que acontecem esporadicamente ou cotidianamente na cidade, são divulgados.

Dicas para curtir um final de semana cultural em São Paulo.

Inserido nesse contexto, a programação cultural é algo que chama a atenção de qualquer paulistano ou de turistas que estão de passagem pela cidade. São muitas opções de cinemas de rua, exposições de artes intinerantes e de acervos fixos nos museus e galerias da cidade, shows dos mais diversos tipos de músicas, peças de teatro, eventos literários e visitação nas suas grandes bibliotecas e livrarias, dentre muitas outras atividades.

Eventos literários

O que seria da programação cultural de São Paulo, sem a presença de sua literatura ou mesmo de eventos que abragem literatura em geral?

Com certeza, empobreceria demasiadamente a cena cultural local. Sabendo disso, os produtores e agitadores culturais da cidade sempre estão criando e organizando novos e mantendo os já existentes eventos, feiras e programações literárias.

Passeios para aproveitar tudo que São Paulo pode oferecer.

Vale muito a pena conhecer, tanto para quem é amante dos livros, até para os que gostariam de dar uma chance para a leitura e se abrir ao mundo das letras. Com isso, pesquise para saber se está programado alguma feira de livros para seus dias de folga ou finais de semana.

Uma outra boa opção são os coquetéis de lançamentos de novas obras, debates sobre livros, saraus com recitais de trechos de histórias e livros, e muito mais. Em todos esses locais é possível encontrar várias pessoas bacanas, cultas e até mesmo os próprios autores, que sempre geram debates ricos culturalmente para todos os presentes.

Não esqueça também de salvar um tempo para passear pelas livrarias e bibliotecas de São Paulo, sempre tem um charmoso café que você pode sentar-se e ler um pouco, saboreando sua bebida quentinha.